Notícia

30 de Novembro, 2017

Papa Francisco chega a Bangladesh

Santo Padre encerrou sua visita a Mianmar e seguiu para Bangladesh, segunda etapa de sua 21ª viagem apostólica

O Papa Francisco deixou Mianmar nesta quinta-feira, 30, e se dirigiu para Bangladesh, segunda etapa de sua 21ª viagem apostólica internacional.

No aeroporto internacional de Daca, capital do país, o Santo Padre foi acolhido pelo presidente bengalês, Abdul Hamid, por autoridades políticas e civis, bispos, fiéis e quarenta crianças que realizaram uma apresentação de dança. Duas crianças ofereceram flores e um vaso de terra ao Papa.

Após a cerimônia de boas-vindas, o Pontífice seguiu para o Memorial Nacional aos Mártires, em Savar, onde foi acolhido por autoridades civis que o conduziram até o Monumento onde está a Guarda de Honra. Ali, o Papa colocou uma coroa de flores, assinou o Livro de Honra e plantou uma árvore no Jardim da Paz.

Ao término da visita, ele se dirige ao Bangabandhu Memorial Museum para uma homenagem ao pai da Pátria, Sheikh Mujibur Rahman. Francisco será acolhido por familiares do pai da Nação e realiza um momento de oração particular, além de assinar o Livro de Honra. Por fim, ele se dirige ao Palácio Presidencial para a visita de cortesia ao presidente de Bangladesh.

Um presente a Mianmar

Antes de deixar Mianmar, o Papa Francisco doou, ao arcebispado de Yangun, uma escultura que representa São Francisco de Assis durante a proclamação do famoso Sermão das Aves, símbolo de fraternidade entre o ser humano e a Criação.


Fonte: Amex, com Rádio Vaticano